Parcerias

Fotolivro a 4 mãos

                                                                                                                     e inúmeras patas

PARCERIA COM FOTÓGRAFOS, ARTISTAS E  ILUSTRADORES 

Fotolivros escritos a 4 mãos e inúmeras patas

A MI-Au Book & Cia convida fotógrafos para a criação de fotolivros capa dura a quatro mãos e inúmeras patas. Se você é fotógrafo, ama animais, tem belas fotos e gostaria de registrar seu trabalho mesclando-o aos textos/frases da jornalista Fátima ChuEcco (vide trajetória ao lado), entre em contato.

Essa é uma forma dos fotógrafos documentarem e eternizarem seu trabalho e, ao mesmo tempo, manter uma fonte de renda extra. O fotolivro fica disponível no site da MI-AU Book & Cia e no site/rede social do fotógrafo/artista/ilustrador. É impresso apenas mediante pedido. 

A parceria não envolve custos e consta do seguinte:

O fotógrafo/artista seleciona as fotos (ou pinturas e ilustrações) que pretende destacar no fotolivro que tem essas características: "capa dura", tamanho 15cmx20cm ou 20cmx20cm, de 23 páginas coloridas em papel couchê de altíssima qualidade.

Fátima ChuEcco cria os textos e frases dependendo do projeto acertado entre as duas partes.  A diagramação é executada pela jornalista, mas é também discutida com o fotógrafo ou artista. Fátima ainda produz um release para a imprensa e divulgação nas redes sociais, além de matéria em seu blog http://jornalistafatima.blogspot.com.br

Trata-se de uma parceria porque:

Descontado o custo de impressão e envio para a casa do cliente (sendo que é a própria gráfica que envia numa embalagem bem protegida e bonita), o fotógrafo/artista fica com 50% e a autora/escritora com os outros 50% do lucro da venda - selando uma obra assinada por duas pessoas.  

São muito elevados os custos para se publicar um livro fotográfico. Implica em revisão, diagramação, impressão e distribuição nas livrarias. Para o fotógrafo/artista que não têm tal recurso publicação, a MI-AU Book oferece essa opção de fotolivro a  "Quatro Mãos".

Essas parcerias entre jornalistas e fotógrafos já estão no mercado literário há muito tempo. Veja alguns exemplos:





FÁTIMA CHUECCO

+55 (11)94682-6104
fatimachuecco@uol.com.br

Trajetória

Jornalista nas áreas de meio ambiente, animais, saúde, turismo, eventos, educação e cultura. Autora dos livros "MI-AU Book - Um livro pet-solidário", "MI-AU Book & Cia", "Ághata Borralheira & Amigos tocando corações", "Penso, Logo, Mio e Existo" e "Encontrando Rebecca Selvagem - Uma busca intensa e cheia de fé".

Participante das coletâneas "Somos Todos Animais", "Os Direitos dos Animais e os Deveres dos Homens", "Animais: Amigos e Importantes" e "Mundo Jovem" (participação aos 13 anos de idade). Coordenadora e editora da Trilogia Literária do Projeto Mucky (pequenos primatas).

Atuou nas revistas Meu Pet, Mãe Terra, Newton, no portal da Agencia de Noticias de Direitos Animais (Anda) durante 11 anos, além de manter colunas sobre meio ambiente e animais na MIAUmagazine de Portugal e em jornais e revistas.

Algumas das obras de Fátima ChuEcco

Siga a gente

 

PARCERIA COM ONGS DE PROTEÇÃO ANIMAL

Essa é uma forma das ONGs documentarem e eternizarem seu trabalho ao mesmo tempo em que  estabelecem mais uma fonte de renda. Trata-se de um fotolivro de capa dura e 23 páginas coloridas de excelente qualidade nos tamanhos 15x20cm ou 20x20cm. O fotolivro pode ainda conter QRCodes para visualização de vídeos da ONG. 

A parceria não envolve custos e consta do seguinte:

As entidades entregam as fotos de seus animais e relatos marcantes de resgates e superação. Fátima ChuEcco (autora de alguns livros sobre animais - vide na coluna ao lado) aprimora as fotos, cria o texto e também a diagramação do fotolivro, além de um plus: divulga nas redes sociais, além de matéria no blog http://jornalistafatima.blogspot.com.br

O projeto (fotos, textos e diagramação) é enviado para a ONG para aprovação e ajustes. O fotolivro (capa dura) leva o nome da ONG, tem as fotos de seus animais na capa e, como dito acima, é impresso somente mediante os pedidos - por isso não implica em nenhum valor pago pela ONG.

Descontado o custo de impressão e envio para a casa do cliente (sendo que é a própria gráfica que envia numa embalagem bem protegida e bonita), as ONGs ficam com 50% do lucro da venda.  Os outros 50% ficam com a jornalista responsável por todo o trabalho de criação, produção, execução e divulgação.

Quais vantagens as ONGs têm fazendo o "MI-AU  ou AU-AU Book pet-solidário"?

Uma fonte de renda por tempo indeterminado com uma bela obra fotográfica que documenta e eterniza seu trabalho. O fotolivro fica disponível no site da MI-AU-Book & Cia e também no site e rede social das ONGs. Além disso, como  o fotolivro somente é impresso mediante pedido de compra, as ONGs têm a oportunidade de modificar o conteúdo a qualquer momento, trocando as fotos e inserindo um caso mais recente e impactante.

E qual a vantagem financeira? 

Os custos para se publicar um livro são altos. É preciso pagar quem escreve e quem revisa os textos, um diagramador, a impressão e uma distribuidora para se colocar o livro à venda em livrarias.  

Ainda que essa última etapa (junto as livrarias) seja descartada e a ONG venda apenas por meio de sua rede social, o preço dos serviços citados (revisão, diagramação e impressão) são elevados e as gráficas em geral não fazem menos que 100 exemplares de uma vez, ou seja, é preciso investir dinheiro antes de receber com a venda.

A proposta da MI-AU Book & Cia é de fato parceria, ou seja, são divididos igualmente custos e lucro.  O trabalho é todo executado pela jornalista. 

PIONEIRO: O "MIAU Book Paçoca Gatto e Cia - Diferentes e Felizes" estreia o projeto literário pet-solidário da MI-AU Book & Cia. Veja na primeira página deste site mais informações e algumas páginas.

© Copyright Miau Book & Cia